domingo, 28 de dezembro de 2014

A espiritualidade dos números


Todos nós temos um lado de pesquisa espiritual, de gosto pelo conhecimento e de experiência extra-física, os números podem nos ajudar a compreender como vivemos este lado.

Alguns números, como 7, 8 e 9 representam o ponto mais alto da espiritualidade. O 7 é o início da pesquisa no mundo espiritual; o 8 corresponde a vivência prática, por isso é muito associado a dificuldades no plano físico, e por fim, o 9 alcança os reinos celestiais.

Quando a pessoa possui muitos 7, 8 e 9 ela é mais exigida no plano espiritual e precisa viver mais fortemente estas vibrações, do contrário pode se deparar com sofrimentos. 

Mas todos os números tem um contingente de espiritualidade que precisa ser sintonizado, vamos conferir:

1: pessoas bem decididas e objetivas, costumam gostar de falar sobre sua religião que geralmente é bem definida. Por outro lado, como são muito independentes e gostam de se sentir diferentes, podem se atirar na pesquisa espiritual e religiosa, montando um quadro com suas próprias crenças e até mesmo uma nova religião.

2: são iluminados e podem receber muitas mensagens espirituais e psíquicas. O 2 gosta de ocultismo e do mistério e pode guardar para si todas as suas experiências. Eles são muito cheios de fé e sabedoria e podem ser grandes líderes espirituais, se quiserem  se dedicar a isso.

3: é um número divino que tem grandes qualidades espirituais, simplesmente expressas em sua sociabilidade, generosidade e amor. O número 3 é criativo e bem humorado e essa energia se aproxima do profético em sua sensibilidade as impressões. Espiritualmente, sempre representa alguém filantrópico, liberal e aberto. Quando tem uma religião definida, o 3 surpreende com seus poderes.

4: como já falei, o número 4 é o maior pesquisador e estudioso da numerologia, ele respeita todas as religiões pelo valor social e intrínseco de cada uma, mas é cético diante da maioria, preferindo estudar os aspectos por trás delas. Ele considera valores como uma manifestação da espiritualidade e cultiva o bem. Por outro lado, adora assuntos místicos e se envolve cada vez mais com esoterismo e pesquisas de personalidades.

5: o número 5 adora o poder e uma vez que experimentar alguma experiência espiritual, se voltará para ela. Ele gosta de se envolver profundamente em sua religião e tem sempre boas palavras para dizer as pessoas. É muito determinado e cheio de fé. Sociável, sempre leva seu círculo social para a religião e vice versa. Algumas vezes, também se volta para a magia para conseguir melhores resultados em seus empreendimentos.

6: o número 6 tem grandes poderes espirituais; sendo um número material, muitos de seus possuidores se voltam para o ceticismo, graças a sua sede de ciência e conhecimento - eles possuem uma capacidade de compreensão insondável; mas quando se dedicam a espiritualidade, podem se tornar mestres psíquicos facilmente. Eles são muito supersticiosos e suas práticas vão aumentando no decorrer de sua vida, desde os rituais até o ponto de serem especialistas em fazer sacrifícios e oferendas para agradar aos deuses e obter seus favores. Eles adquirem conhecimento profundo. Se o 6 tem a influência de 7 e 8 eles se tornam ainda mais espiritualizados, mediúnicos e poderosos, e podem dispor de algum poder hipnótico e manipulador de animais exóticos e espíritos; Negativamente o 78 ou 87 torna-se muito materialista, e usa destes poderes para satisfazer sua ânsia e ambição.

7: também é um número divino que pode alcançar maestria. É o número de Jesus e dos papas. O número 7 é muito intuitivo e abençoado espiritualmente. Eles podem manter conhecimento profundo ou também aprender rituais práticos. Eles podem ler a mente dos outros e liderar bem pessoas. Eles não gostam de seguir, mas criam sua própria legião. São livre-pensantes e se envolvem em todo tipo de religião buscando acumular conhecimento. Eles viajam muito física e espiritualmente, o que pode ser percebido em sua imaginação criativa, na prática. Mas nem toda pessoa 7 sente a necessidade de se aprofundar no mundo espiritual, na verdade a maioria deles satisfaz sua curiosidade mental explorando o mundo físico.

8: é um mestre espiritual. Também é um número de papas, bispos e líderes espirituais. O número 8 adquire o maior cabedal de conhecimento no mundo, grande evolução e sabedoria. Essas pessoas são essenciais em rituais psíquicos em que se busca falar com espíritos, como invocação ou oijas, eles podem alcançar um poder psíquico e mediúnico de impressionar: se não houver uma pessoa 8 presente, ninguém poderá ter acesso a espíritos ou mensagens. É um grande pensador e tem muita fé e determinação em sua religião. Alguns deles se aproximam da espiritualidade para obter posses e se projetam como santos, mas por dentro são consumidos pelo fogo da luxúria. Alguns deles podem ser filantropos, outros podem assumir uma grande posição espiritual mas acabarão renunciando. O número 8 estuda o que é necessário para chegar a Deus. É muito importante para essas pessoas a religião, a prece e o agradecimento, do contrário eles estão condenados no mundo terreno.

9: é o ponto mais alto da espiritualidade, representando a capacidade de auto sacrifício. O número 9 é o ponto mais alto da sabedoria e da nobreza, quando bem desenvolvido. Na qualidade de número divino, o 9 corresponde a grandes mestres nos céus e tem um profundo significado de reencarnação e de plenitude das almas; no mundo, eles podem ser os líderes, professores e magos, não necessariamente em assuntos de espiritualidade mas sempre usando de suas qualidades de conhecimento e sabedoria espiritual. Eles são capazes de "ouvir" e "ver" claramente mensagens espirituais. O 9 muitas vezes já está direcionado em sua própria religião e consegue obter muitas bençãos, se não mesmo muitos seguidores. É por isso que o caminho do número 9 é livre e ele pode realizar qualquer coisa também no plano físico.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Entenda o sucesso Gabriel Medina

Gabriel Medina é o esportista do momento, com apenas 21 anos ele acabou de conquistar fama internacional como o surfista profissional número 1 do mundo, na competição no Havaí. Sua fama no Brasil só tende a aumentar e pelo menos até as próximas competições, ele tem seu brilho único. 

Gabriel Medina, nasceu em 22 de dezembro de 1993, o que faz dele uma combinação dos números 4 e 2, em numerologia. O número 2 é um símbolo de flutuação e mudança, ele vibra o elemento água e pode dar sucesso aos seus possuidores em algum projeto, esporte ou negócios ligados a água. Já o 22, embora tenha suas ondas aquáticas e imaginativas pelo duplo 2, sugere, embora em menor escala do que poderia sugerir 4, 13 ou 31, rigidez e estabilidade, mas demonstra sempre superação. O número 4 coloca o 2 de volta na terra, e corta suas nadadeiras nas correntes da imaginação. Estes números não têm significados parecidos e são conflituais em si. Lembremo-nos do post em que falei sobre a compatibilidade dos números; quando a combinação do nascimento não é harmoniosa, o nome pessoal ou profissional deve dar a palavra final de harmonia.

Gabriel Medina Pinto Ferreira vem a ser um 29 em numerologia, composto de 2. Se o número do nome está em 2 ele é muito favorável para alguém que tenha 2 ou 7 no nascimento. Ele assina embaixo com a capacidade de concentração, diplomática e graciosa de um nativo 2 para conduzir seus esforços. Mas 29 não é só um mar de rosas, no episódio Selena, expliquei que o "9" em 29 adiciona álcool ao 2, tratando-se de outro número instável. O 29 pode ser dado a discussões e influenciado pelas pessoas, o padrasto de Gabriel relatou muitos episódios difíceis na vida do adolescente arteiro que iam de sumiços de casa a explosões de muros. 

Mas 29 também trata-se de um número poderoso que favorece Medina não somente em como ele vai conduzir sua vida profissional através da comunicação e do contato com as pessoas, como também a competição, o equilíbrio físico e o controle mental. Muitas pessoas com 29 são capazes de alcançar estados de meditação, energia psíquica, projeção, hipnose e acrobacias que podem desafiar a morte através deste poder. O lado triste de 29 é que não apenas trata-se de um número competitivo e agressivo, como quebrador de relacionamentos.



Contudo, o nome profissional de sorte lhe assegura um número de fama enorme, ainda mais poderoso que 29, que por si já confere o seu sucesso pessoal. O número de "Gabriel Medina" em questão é um 37! Sendo composto do número 1 (e um dos melhores compostos), ele é o melhor para o número 4, como dia de nascimento, que representa justamente a segunda fase ou ciclo, de amadurecimento profissional de Gabriel. Seu talento vem de seu número pessoal 29, sua fama, vem e será mantida pelo número 37.

O número 37 possui as qualidades charmosas e amistosas para fazer uma pessoa ascender na vida profissional e social, diferente do rebelde número 29, com o sexo oposto, 37 é um delírio. Quem combina o 3 e o 7 dispõe de senso de humor, sorrisos, muitos amigos e admiradores, tem personalidade comunicativa e encantadora. Brilhante, o número 37 atrai apoio, massa e especialmente financiadores. Trata-se de um número feliz financeira e afetivamente. Estas qualidades começam a influenciá-lo desde que ele se torna conhecido por Gabriel Medina.

Outro fator interessante, é que Gabriel Medina, em 2014 esteve no ano pessoal 5, que favorece o momento para as conquistas pessoais, assinala com vontade e o poder magnético para prender as massas nele. 

Quem vive o ano universal 7 em um ano pessoal 5 dispõe de sucesso com mudanças, viagens ou atividades exóticas, mais ainda se a pessoa tiver a oportunidade de estar longe de seu lugar de origem.

Tenho certeza de que eu não poderia encontrar um numeroscópio mais afortunado neste momento, em qualquer outro esportista!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Números Magnéticos

Em menor ou maior escala, todos os números tem uma relação entre si, mas alguns deles possuem uma linha tão íntima que se tornam inseparáveis, influenciando as pessoas regidas por eles a se identificarem  muito e também a atraírem ainda mais tais números para suas vidas.



Para compreender de onde vem este magnetismo, consideremos o número 4. O valor secreto de 4 é 10, que é 1. Você vai entender o que é valor secreto se calcular, além do número aparente, todos aqueles que estão por trás dele. Simples, não? No caso do 4 fica 1+2+3+4 = 10; aí está um fator de ligação entre 4 e 10 (1). Se considerarmos a dinâmica que sugere começo meio e fim e a numerologia cíclica, temos que os números 1, 4 e 7 sempre estão começando, abrindo um novo ciclo. Tais números, representam, respectivamente o início da evolução pessoal, material e espiritual. Temos agora o número 4 ligado mais uma vez ao 1 e agora ao 7. Os números 2 e 4 também estão ligados, já que 4 é quadrado de 2. O número 8 também está intimamente ligado ao 4 uma vez que tem seu valor dobrado. O número 16 (que mais uma vez é 7) também é ligado ao 4 (4x4). Mas ele, o 4, parece imensamente ligado ao número 1, note que até mesmo a forma física deles é semelhante. Uma pessoa 4 é atraída imediatamente por uma de número 1, podendo até mesmo não saber explicar o que a torna tão atraente. 


Em todos os números encontraremos vários outros associados. Alguns simplesmente são parecidos em suas vibrações e são como ferro e imã, encontrando um no outro grande afinidade. 


Essa afinidade pode ser considerada nos relacionamentos entre as pessoas e também na favorabilidade dos números envolvidos em um ciclo ou em um mapa. E assim por diante. 


Em meu próximo vídeo vou mostrar como se beneficiar (inclusive em jogos) por meio do conhecimento dos números magnéticos.


Fora seu próprio número, (ou seja, uma pessoa 4 terá magnetismo com o número 4) seguem algumas fortes ligações, abaixo:


O número 1 tem afinidade com os números 1, 4 e 8.


O número 2 encontra no 2 e especialmente no 7 um parceiro ideal.


O número 3 é ligado muitas e muitas vezes ao 6. Também ao 3 e ao 9.


O número 4, como apresentado, é ligado ao 4, 8 e especialmente ao 1.


O número 5 tem afinidade com 5 e associado ao 9 é indestrutível.


O número 6 tem afinidade com 3, 6 e 9; ás vezes 8 também.


O número 7 é atraído para 2 e 7.


O número 8 ligado ao 1, 4 e 8.


O número 9, eclético, é ligado a 3, 6, 9 e também ao 5.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A Numerologia do Chaves!

Roberto Gomez Bolaños por anos e anos desde antes de nascermos vem divertindo a todos através de seus personagens Chaves e Chapolin, em homenagem a este grande ator e artista vamos falar sobre sua numerologia. 

Roberto nasceu em 21 de fevereiro de 1929, o que faz dele a combinação de 3 e 8 em numerologia.

Estes números juntos produzem uma pessoa muito criativa, inteligente e amante da justiça, mas sozinhos não conseguem criar "sorte" em sua vida, isso por causa do número 8 ter forte tendência a estar sempre levantando e derrubando alguém, mesmo em longo prazo. 

Os números 3 e 8 são incompatíveis em numerologia e puxam em direções diferentes, neste caso o número do nome torna-se muito importante.

Interessante é lembrar que o nome original do show do Chaves é "El Chavo del Ocho", ou o Chaves do 8. O número 8 está ligado a uma infância difícil, a pobreza e a miséria infantil. Evidente, isso não é uma coincidência, o fato do 8 estar presente tanto em Bolaños como em seus personagens.

Outro fator interessante a analisar na data de nascimento são os números das oportunidades ou pináculos, como são comumente chamadas as somas de duas informações da data de nascimento individualmente.

Analisemos as oportunidades de Roberto:

primeira oportunidade: (dia + mês) 21 + 2 = 23
segunda oportunidade: (dia + ano) 21 + 21(1+9+2+9) = 42
terceira oportunidade (op 1 + op 2) 23 + 42 = 65
quarta oportunidade (mês + ano) 2 + 21 = 23



As oportunidades de Bolaños me impressionam, não vou me aprofundar pensando na extensão do post, porém darei uma síntese de seus significados abaixo, lembrando que a progressão das oportunidades é de acordo com a idade.

23: pertencendo ao 5 dá oportunidade de obter massas e popularidade, o número 23 tem o traço de ser sempre jovem e favorece a pessoa em qualquer profissão, desde as criativas até as espirituais, sendo que ele ou ela vai obter muita fama, favores, apreciação e ajuda dos outros.

42: pertencendo ao 6 reforça a tendência a arte e ao triunfo; os números 24 e 42 estão presentes na maioria dos atores, cantores, compositores e personalidades efervescentes no mundo.

65: é um dos melhores números da série 2 (que é psíquica e está em evolução); o número 65 fala sobre riqueza, reconhecimento profissional e um bom casamento na vida.

23: novamente o 23 como oportunidade final tem tudo a ver com a manutenção de uma imagem jovem, apreciada e brilhante.

Como falamos anteriormente, o número do nome vai colocar um ponto final na combinação da data de nascimento e ainda nos dizer se a pessoa vai poder viver bem as oportunidades que sua data de nascimento lhe traz.

No caso de Roberto Gomez Bolaños seu número de nome vem a 57, composto do número 3, que é um ótimo nome para sua data de nascimento. 

Quando a data apresenta números distintos, é ideal que o nome esteja beneficiando um ou o outro.

Falando sobre o número 57 ele traz a força dos números 5 e 7, que representam respectivamente uma grande vontade de vencer na vida e uma grande possibilidade de prestígio. 

O número 3 é um intelectual de mente filosófica e é bem apoiado por 5 e 7, dando expansão social e prestígio. As pessoas que tem a unidade ou aparência em 7 dispõe de qualidades numerosas, uma aparência de credibilidade e muito atrativa. Enquanto o 5 propulsiona interiormente para o desejo de expansão, de conhecer pessoas e fazer contatos valiosos.

O número 57, como outros compostos de 3, é essencialmente bom para qualquer pessoa que tenha nascido em 3, 12, 21 e 30 ou caminho de vida 3, especialmente. E o 5, mesmo que como valor interior, é bom para o número 8, como dia ou caminho de vida. Mas 57 em si não favorece tanto para o cumprimento das oportunidades, o que é alcançado no nome Chespirito, usado por Bolanõs.

Chespirito vem ao número 23 em numerologia, que tem a distinção de ser favorável para qualquer número, repito, qualquer número é beneficiado pelo 23.

A personalidade do número 23 é muito charmosa, atrativa e brilhante. Ele indica vaidade, mas também humor suficiente para não ser patológico. Este número favorece a pessoa espiritual e materialmente. Todos os prazeres chegam a eles, Toda a popularidade e fama lhes é concebida e a pessoa torna-se famosa até mesmo depois da morte.

O número 23 pode ser usado por qualquer pessoa, desde um ator a um político ou líder espiritual.

Em qualquer pessoa que tenha uma ou duas oportunidades de número 23, como no caso de Bolaños, este nome vai trazer ascensão máxima.

Um abraço Roberto Bolaños, obrigado Chaves!