Todos nós temos um lado de pesquisa espiritual, de gosto pelo conhecimento e de experiência extra-física, os números podem nos ajudar a compreender como vivemos este lado.
Alguns números, como 7, 8 e 9 representam o ponto mais alto da espiritualidade. O 7 é o início da pesquisa no mundo espiritual; o 8 corresponde a vivência prática, por isso é muito associado a dificuldades no plano físico, e por fim, o 9 alcança os reinos celestiais.
Quando a pessoa possui muitos 7, 8 e 9 ela é mais exigida no plano espiritual e precisa viver mais fortemente estas vibrações, do contrário pode se deparar com sofrimentos.
Mas todos os números tem um contingente de espiritualidade que precisa ser sintonizado, vamos conferir:
1: pessoas bem decididas e objetivas, costumam gostar de falar sobre sua religião que geralmente é bem definida. Por outro lado, como são muito independentes e gostam de se sentir diferentes, podem se atirar na pesquisa espiritual e religiosa, montando um quadro com suas próprias crenças e até mesmo uma nova religião.
2: são iluminados e podem receber muitas mensagens espirituais e psíquicas. O 2 gosta de ocultismo e do mistério e pode guardar para si todas as suas experiências. Eles são muito cheios de fé e sabedoria e podem ser grandes líderes espirituais, se quiserem se dedicar a isso.
3: é um número divino que tem grandes qualidades espirituais, simplesmente expressas em sua sociabilidade, generosidade e amor. O número 3 é criativo e bem humorado e essa energia se aproxima do profético em sua sensibilidade as impressões. Espiritualmente, sempre representa alguém filantrópico, liberal e aberto. Quando tem uma religião definida, o 3 surpreende com seus poderes.
4: como já falei, o número 4 é o maior pesquisador e estudioso da numerologia, ele respeita todas as religiões pelo valor social e intrínseco de cada uma, mas é cético diante da maioria, preferindo estudar os aspectos por trás delas. Ele considera valores como uma manifestação da espiritualidade e cultiva o bem. Por outro lado, adora assuntos místicos e se envolve cada vez mais com esoterismo e pesquisas de personalidades.
5: o número 5 adora o poder e uma vez que experimentar alguma experiência espiritual, se voltará para ela. Ele gosta de se envolver profundamente em sua religião e tem sempre boas palavras para dizer as pessoas. É muito determinado e cheio de fé. Sociável, sempre leva seu círculo social para a religião e vice versa. Algumas vezes, também se volta para a magia para conseguir melhores resultados em seus empreendimentos.
6: o número 6 tem grandes poderes espirituais; sendo um número material, muitos de seus possuidores se voltam para o ceticismo, graças a sua sede de ciência e conhecimento - eles possuem uma capacidade de compreensão insondável; mas quando se dedicam a espiritualidade, podem se tornar mestres psíquicos facilmente. Eles são muito supersticiosos e suas práticas vão aumentando no decorrer de sua vida, desde os rituais até o ponto de serem especialistas em fazer sacrifícios e oferendas para agradar aos deuses e obter seus favores. Eles adquirem conhecimento profundo. Se o 6 tem a influência de 7 e 8 eles se tornam ainda mais espiritualizados, mediúnicos e poderosos, e podem dispor de algum poder hipnótico e manipulador de animais exóticos e espíritos; Negativamente o 78 ou 87 torna-se muito materialista, e usa destes poderes para satisfazer sua ânsia e ambição.
7: também é um número divino que pode alcançar maestria. É o número de Jesus e dos papas. O número 7 é muito intuitivo e abençoado espiritualmente. Eles podem manter conhecimento profundo ou também aprender rituais práticos. Eles podem ler a mente dos outros e liderar bem pessoas. Eles não gostam de seguir, mas criam sua própria legião. São livre-pensantes e se envolvem em todo tipo de religião buscando acumular conhecimento. Eles viajam muito física e espiritualmente, o que pode ser percebido em sua imaginação criativa, na prática. Mas nem toda pessoa 7 sente a necessidade de se aprofundar no mundo espiritual, na verdade a maioria deles satisfaz sua curiosidade mental explorando o mundo físico.
8: é um mestre espiritual. Também é um número de papas, bispos e líderes espirituais. O número 8 adquire o maior cabedal de conhecimento no mundo, grande evolução e sabedoria. Essas pessoas são essenciais em rituais psíquicos em que se busca falar com espíritos, como invocação ou oijas, eles podem alcançar um poder psíquico e mediúnico de impressionar: se não houver uma pessoa 8 presente, ninguém poderá ter acesso a espíritos ou mensagens. É um grande pensador e tem muita fé e determinação em sua religião. Alguns deles se aproximam da espiritualidade para obter posses e se projetam como santos, mas por dentro são consumidos pelo fogo da luxúria. Alguns deles podem ser filantropos, outros podem assumir uma grande posição espiritual mas acabarão renunciando. O número 8 estuda o que é necessário para chegar a Deus. É muito importante para essas pessoas a religião, a prece e o agradecimento, do contrário eles estão condenados no mundo terreno.
9: é o ponto mais alto da espiritualidade, representando a capacidade de auto sacrifício. O número 9 é o ponto mais alto da sabedoria e da nobreza, quando bem desenvolvido. Na qualidade de número divino, o 9 corresponde a grandes mestres nos céus e tem um profundo significado de reencarnação e de plenitude das almas; no mundo, eles podem ser os líderes, professores e magos, não necessariamente em assuntos de espiritualidade mas sempre usando de suas qualidades de conhecimento e sabedoria espiritual. Eles são capazes de "ouvir" e "ver" claramente mensagens espirituais. O 9 muitas vezes já está direcionado em sua própria religião e consegue obter muitas bençãos, se não mesmo muitos seguidores. É por isso que o caminho do número 9 é livre e ele pode realizar qualquer coisa também no plano físico.