Hoje eu gostaria de falar sobre a numerologia de nossos desafios ou carências. Aqueles números que não aparecem em lugar nenhum de nossos dados, assim como aqueles que podem ser obtidos na diferença entre um dado e outro.
A falta de um número pode ser muito prejudicial no plano do destino, ainda mais se este mesmo número aparece em posições fixas do numeroscópio, ou seja, momentos em que precisamos de suas habilidades ou talentos. Esta falta ainda pode significar carências maiores, dependendo de outros números que também não aparecem.
Além da solução do uso do conhecimento e desenvolvimento voluntário de suas características e ensinamentos, os elementos da natureza são capazes de trazer energias e vibrações das quais podemos ser carentes.
Os elementos da natureza são um conjunto de tudo o que ela nos proporciona: elementos, pedras, metais, alimentos, cores e, até mesmo, animais.
O azul ainda ativa a energia chacra da comunicação, fazendo das pessoas melhores vendedoras ou artistas.
Porém seu uso excessivo pode dar uma sensação de introspecção e frieza, difícil de descrever.
As melhores combinações do azul em termos energéticos são o amarelo e o dourado.
Usar cores para curar o corpo físico e psíquico é arte da cromoterapia, que também pode ser adotada pela numerologia.
Atualmente, estou trabalhando em um amuleto capaz de potencializar nossos números pessoais e corrigir seu lado negativo, mas hoje, como estou focando na cor, segue a lista abaixo:
Número 1: vermelho
O vermelho faz nos sentirmos mais imponentes e poderosos. Estimula a ação e a criação. É a cor da paixão e da coragem. Todos precisamos disso em algum momento da vida.
Negativamente, esta cor estimula a agir antes de pensar. A atividade física que proporciona pode nos impulsionar para acidentes e hematomas no corpo.
Número 2: laranja
O laranja é um socializador, ele equilibra a atividade física (vermelho) e atividade intelectual (amarelo). Ele aumenta a criatividade e traz vitalidade e alegria. É uma ótima cor também para ambientes de trabalho e escritórios.
Negativamente, pode trazer auto-anulação em busca de um equilíbrio.
Número 3: amarelo
O amarelo traz alegria, entusiasmo, otimismo, superação de problemas, de energias negativas e de traumas. Ele promove o controle da adrenalina e traz equilíbrio emocional e social. Também pode ser usado para aumentar a força e o desempenho tanto muscular como intelectual, tratar problemas de pele e etc. É a cor do intelecto, aumentando as potencialidades criativas e verbais.
O amarelo excessivo pode trazer nervosismo e fragilidade.
Número 4: todos os tons de verde
O verde tranquiliza e acalma a pressão sanguínea e os nervos, assim como o azul. Porém, nos estimula de forma mais afetiva, pois afeta o plexo ou chacra cardíaco. Ele compartilha com seus vizinhos, a alegria do amarelo e a tranquilidade do azul. Mas originalmente estimula a seriedade e a consistência, quando usado numa roupa, promove uma aparência confiável e sólida. É também a cor que traz esperança e superação, a cor da natureza e do crescimento, e da verdade.
Número 5: azul claro
Já foi explicada a importância dessa cor.
Número 6: índigo ou anil
Essa cor promove a maturidade. É o azul desenvolvido. Seu uso é capaz de promover uma sensação de liberdade às restrições e limitações. É também uma cor artística, que promove a vitalidade e a imaginação.
Número 7: violeta
O violeta é a cor da espiritualidade e da inspiração. O número 7 representa todas as coisas bonitas e abençoadas espiritualmente. As próprias sete cores do arco íris se encerram no número 7. O violeta aumenta os dons mediúnicos mas também os práticos. Há tons de violeta mais amortecidos, mas também há os mais alegres e fantasiosos, adorado por crianças, mulheres e artistas. Qualquer um deles promove a maestria e o talento criativo.
Os números 8 e 9
Há quem associe o número 9 a cor dourada, mas como é muito raro seu uso, costumo associá-lo ao branco, que é mais popular, como o número. O branco tem o potencial de trazer neutralidade e é, ao mesmo tempo, a fusão de todas as cores. A cor branca potencializa qualquer outra cor que combinada a ela, mais uma vez como o número 9, em suas propriedades matemáticas.
Quanto ao número 8, pode ser associado ao rosa, que é a oitava superior do vermelho; um vermelho amadurecido e no controle pleno de sua vitalidade física. Estudos dizem, curiosamente, que o rosa, na verdade não existe, sendo apenas o verde negativo, o que explica analogicamente porque essa cor é muito usada na infância, fase da pureza e liberdade (verde é associado a maturação).
Da mesma forma que associo o 9 ao branco, associo o 8 ao preto. É a cor do planeta Saturno, que muitos numerólogos associam ao número 8. A cor negra é muito forte e representa eventos importantes e transformadores como o luto. O preto retém muita energia e encerra o que está dentro dele, como quando nos expomos ao sol vestindo preto, ele rapidamente esquenta e segura o calor. Seu uso não é recomendado, mas ao mesmo tempo promove distinção, poder e elegância. Tem também alto valor simbólico e religioso. Seitas espirituais adoram a cor negra, que representa o secreto e um bloqueio para a saída de energias. Nos esportes, a faixa preta, representa um prestígio muito alto. É acor da noite e das coisas obscuras, de forma que seu uso deve ser controlado para não trazer melancolia ou depressão. Esta cor deve ser evitada especialmente por pessoas com predomínio de energias 2, 3 e 9.