sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Elementos dos números - Cores

Boa tarde a todos!

Hoje eu gostaria de falar sobre a numerologia de nossos desafios ou carências. Aqueles números que não aparecem em lugar nenhum de nossos dados, assim como aqueles que podem ser obtidos na diferença entre um dado e outro.

A falta de um número pode ser muito prejudicial no plano do destino, ainda mais se este mesmo número aparece em posições fixas do numeroscópio, ou seja, momentos em que precisamos de suas habilidades ou talentos. Esta falta ainda pode significar carências maiores, dependendo de outros números que também não aparecem.

Além da solução do uso do conhecimento e desenvolvimento voluntário de suas características e ensinamentos, os elementos da natureza são capazes de trazer energias e vibrações das quais podemos ser carentes.

Os elementos da natureza são um conjunto de tudo o que ela nos proporciona: elementos, pedras, metais, alimentos, cores e, até mesmo, animais.

Por exemplo, em um nome individual que falta a energia 5, pode haver certa insegurança, distanciamento e "falta de sorte" em termos financeiros, especialmente se faltar a vogal "E".

A cor do número 5 é o azul, aquela que traz tranquilidade, diminui a pressão sanguínea e acalma os nervos. O número 5 individualmente proporciona a sensação de tranquilidade e comunhão, que é capaz de fazer uma pessoa ascender na vida, da mesma forma que a cor azul. 

O azul ainda ativa a energia chacra da comunicação, fazendo das pessoas melhores vendedoras ou artistas.

Porém seu uso excessivo pode dar uma sensação de introspecção e frieza, difícil de descrever.

As melhores combinações do azul em termos energéticos são o amarelo e o dourado.

Usar cores para curar o corpo físico e psíquico é arte da cromoterapia, que também pode ser adotada pela numerologia.

Atualmente, estou trabalhando em um amuleto capaz de potencializar nossos números pessoais e corrigir seu lado negativo, mas hoje, como estou focando na cor, segue a lista abaixo:

Número 1: vermelho

O vermelho faz nos sentirmos mais imponentes e poderosos. Estimula a ação e a criação. É a cor da paixão e da coragem. Todos precisamos disso em algum momento da vida.

Negativamente, esta cor estimula a agir antes de pensar. A atividade física que proporciona pode nos impulsionar para acidentes e hematomas no corpo.

Número 2: laranja

O laranja é um socializador, ele equilibra a atividade física (vermelho) e atividade intelectual (amarelo). Ele aumenta a criatividade e traz vitalidade e alegria. É uma ótima cor também para ambientes de trabalho e escritórios.

Negativamente, pode trazer auto-anulação em busca de um equilíbrio.

Número 3: amarelo

O amarelo traz alegria, entusiasmo, otimismo, superação de problemas, de energias negativas e de traumas. Ele promove o controle da adrenalina e traz equilíbrio emocional e social. Também pode ser usado para aumentar a força e o desempenho tanto muscular como intelectual, tratar problemas de pele e etc. É a cor do intelecto, aumentando as potencialidades criativas e verbais.

O amarelo excessivo pode trazer nervosismo e fragilidade.

Número 4: todos os tons de verde

O verde tranquiliza e acalma a pressão sanguínea e os nervos, assim como o azul. Porém, nos estimula de forma mais afetiva, pois afeta o plexo ou chacra cardíaco. Ele compartilha com seus vizinhos, a alegria do amarelo e a tranquilidade do azul. Mas originalmente estimula a seriedade e a consistência, quando usado numa roupa, promove uma aparência confiável e sólida. É também a cor que traz esperança e superação, a cor da natureza e do crescimento, e da verdade.

Número 5: azul claro

Já foi explicada a importância dessa cor.




Número 6: índigo ou anil

Essa cor promove a maturidade. É o azul desenvolvido. Seu uso é capaz de promover uma sensação de liberdade às restrições e limitações. É também uma cor artística, que promove a vitalidade e a imaginação.

Número 7: violeta

O violeta é a cor da espiritualidade e da inspiração. O número 7 representa todas as coisas bonitas e abençoadas espiritualmente. As próprias sete cores do arco íris se encerram no número 7. O violeta aumenta os dons mediúnicos mas também os práticos. Há tons de violeta mais amortecidos, mas também há os mais alegres e fantasiosos, adorado por crianças, mulheres e artistas. Qualquer um deles promove a maestria e o talento criativo.

Os números 8 e 9

Há quem associe o número 9 a cor dourada, mas como é muito raro seu uso, costumo associá-lo ao branco, que é mais popular, como o número. O branco tem o potencial de trazer neutralidade e é, ao mesmo tempo, a fusão de todas as cores. A cor branca potencializa qualquer outra cor que combinada a ela, mais uma vez como o número 9, em suas propriedades matemáticas.

Quanto ao número 8, pode ser associado ao rosa, que é a oitava superior do vermelho; um vermelho amadurecido e no controle pleno de sua vitalidade física. Estudos dizem, curiosamente, que o rosa, na verdade não existe, sendo apenas o verde negativo, o que explica analogicamente porque essa cor é muito usada na infância, fase da pureza e liberdade (verde é associado a maturação). 

Da mesma forma que associo o 9 ao branco, associo o 8 ao preto. É a cor do planeta Saturno, que muitos numerólogos associam ao número 8. A cor negra é muito forte e representa eventos importantes e transformadores como o luto. O preto retém muita energia e encerra o que está dentro dele, como quando nos expomos ao sol vestindo preto, ele rapidamente esquenta e segura o calor. Seu uso não é recomendado, mas ao mesmo tempo promove distinção, poder e elegância. Tem também alto valor simbólico e religioso. Seitas espirituais adoram a cor negra, que representa o secreto e um bloqueio para a saída de energias. Nos esportes, a faixa preta, representa um prestígio muito alto. É acor da noite e das coisas obscuras, de forma que seu uso deve ser controlado para não trazer melancolia ou depressão. Esta cor deve ser evitada especialmente por pessoas com predomínio de energias 2, 3 e 9.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Números 8 de sucesso Parte 1: Thalia

Thalia dispensa apresentações com seus muitos números e êxitos. Nascida em 26 de agosto de 1971, temos uma dominância clara do número 8.

O nascimento em 26 mostra que ela tem uma tendência natural para o gosto do luxo, da beleza e da arte. O 26 dá talento para lidar com coisas bonitas, como roupas, sapatos, moda, arte e etc. Tudo isso revela uma tendência a trabalhar com estilo na vida dessa cantora.


Mas, como já lhes apresentei, a vitória do número 8 requer muito esforço, persistência, competência, integridade e espiritualidade. Alguns números, contudo, em associação a ele, podem facilitar este trajeto.




A numerologia do nascimento de Thalia é um 8 & 7, como aniversário e caminho de vida, respectivamente. Essa composição é muito forte espiritualmente, embora conflitual. Conflitual pelo fato do número 8 ter uma tendência a estabilidade (ou estagnação) e o 7 a mudanças constantes. O número 8 não favorece viagens pelo mundo, por exemplo, por outro lado, o 7 cria oportunidades para viagens e mais ainda nelas. Eu diria também que essa combinação fala sobre um lado emocional crítico, que oscila entre o apego e a descontração total. Thalia já revelou ter tido uma infância difícil em que sofreu muito com a perda do pai, passando muito tempo calada. Ela também passou por alguns episódios de relações quebradas antes de se casar estavelmente.

O nome Ariadna Thalia Sodi Miranda, nos dá outro 8: o número 44


Os números duplos, como 11, 22, 33, 44... são chamados de números mestres. 


O número 44 é o mestre do pensamento, conhecimento e prática, tendo duplamente os traços palpáveis e intelectuais do número 4. Este número dá a capacidade de superação, a capacidade de compreender tudo o que está por trás das aparências e de adquirir muito conhecimento, sobre si mesmo e o mundo, e o melhor de tudo: aplicar este conhecimento a um nível de maestria.


Por ser um número 8 vindo de 44, ele não parece tão brilhante e necessita de qualidades mais ativas, competitivas e criativas. Ora, mas uma vez que o número 4 representa superação e conhecimento e um 44 a prática deste conhecimento, Thalia sabe muito bem quais são as energias que precisa/precisava desenvolver


O grande lance de Thalia e Fator número 1 para vencer e progredir com o número 8, pode ser o fato dela se reinventar muitas vezes, como ela mesma conta. O número 8 fica preso em si mesmo e tende a ser repetitivo. Thalia se reinventa a cada novo trabalho, seu estilo, sua posição musical, tudo está sempre inovando, o que muito favorece o caminho de vida 7, que sugere necessidade de mudanças e oportunidades com elas.


Todo artista precisa se reinventar, mas no caso de Thalia, eu diria que essas reinvenções são a chave!




Fator número 2: Thalia se dedica a espiritualidade e a filantropia. Os mexicanos em geral são muito católicos, mas recordem a "trilogia das Marias" de Thalia. Isso não lhes soa como devoção católica? Há muitas pessoas ao redor do mundo fazendo um pacto com as forças do bem! As personagens da Thalia atriz (sim, se reinventar requer versatilidade) retratam personalidades diferentes mas sempre um destino "dos trapos a riquezas", o que habita fortemente o inconsciente do número 8. Thalia já declarou em entrevista que as "Marias" são a sua essência!


 E finalmente, temos a numerologia trabalhando por trás no Fator número 3: o nome profissional de Thalia vibra um 24, que como já lhes apresentei é um ótimo número artístico. Os números 24 e 42 mostram que muito da inspiração da pessoa brota em casa, com a família ou os filhos e ela é capaz de construir ou reconstruir com inspiração, harmonia e amor. 


Lembrando que os números 24 e 42 cifras dos maiores artistas e performers do mundo!


Os compostos do número 6 também são como um amuleto de proteção e sucesso para o número 8!


Observando esse numeroscópio, me vem a mente que algumas pessoas alcançam uma vibração e desenvolvimento numerológicos muito favoráveis intuitivamente ou ao acaso, o que não acredito ser o caso de Thalia que, como sugere sua numerologia, ela se trata de uma grande estudiosa, analista e profunda conhecedora de si mesma e que, sobretudo, consegue aplicar seus talentos muito bem.


O que podemos desejar a Thalia que ela já não tenha?


Parabéns, Thalia!