Sempre que 12 aparece no mapa de alguém, ele indica uma necessidade de força interior e autodesenvolvimento.
O 12 indica uma grande energia que, movimentada de dentro para fora, torna-se instável e lenta e adquire uma aura triste.
O número 1 inicia com vontade e movimento, mas ele é seguido por 2, que dissipa e irradia por dois caminhos, cria dúvidas e oscilação no meio de agir. O número 12 é perseguido pela incerteza e vitimização. Ele perde sua atividade, pois o número 2 acaba cristalizando e influenciando emocionalmente esta composição.
No tarô, o arcano 12 é representado pelo enforcado, uma figura que está em uma situação constrangedora da qual aparentemente é fácil se livrar, mas ela não o faz. A situação da qual falamos é quase auto-imposta.
Me lembro que eu duvidei quando uma professora me disse que 90% dos moradores de rua estavam nesta situação porque queriam, mas gostei quando esta mesma professora me falou sobre Jung e, a grosso modo, explicou sua teoria "nossa pérola está no inconsciente, embaixo de tudo". Isto dá margem para muitas interpretações, mas eu concluí que, do que é uma fraqueza, pode surgir um grande triunfo.
Recentemente, ouvi falar pela primeira vez da pirâmide da prosperidade* e me lembrei de uma grande figura, bem sucedida e amada por todos, que está cercada pelo número 12 e tem ele como seu número favorito.
*A pirâmide da prosperidade sugere que as pessoas comuns estão no plano mais baixo e esperam ganhar coisas, entre bens e sentimentos. Eles são a base da pirâmide. No ponto intermediário, estão as pessoas que aprenderam a fazer trocas, ou seja, eles dão e recebem, recebem e repassam, e doam para receber, e conseguem estabilidade desta forma. Já no auge da pirâmide, estão as pessoas que aprenderam a obter pela doação. Eles doam abnegadamente e recebem muito mais do universo.
Você consegue ver em Silvio Santos uma pessoa triste? A história deste homem esbanja coragem e alegria, e doa não somente dinheiro mas felicidade aos outros.
Seu nome como Silvio Santos vibra no 48, outro número de doação e também da série do número 3: expansão, comunicação, sociabilidade, filosofia e filantropia.
Espero que tenham captado a mensagem!