Recebo muitos emails e também converso com muitas pessoas que questionam o funcionamento de "pseudociências" como astrologia, numerologia, tarô e afins.
Como o meu objetivo é sempre agregar, pensei em fazer este post, não em resposta as pessoas que, cientificamente podem dizer que tais ciências não são embasadas em nada, mas para os grandes observadores, que também usam de sua percepção e sentimentos para perceber a precisão de tais estudos.
Observem que as três áreas esotéricas não estão ligadas em si, em origem e focos de análise, mas mesmo assim, guardam muito mito e "coincidências" e apenas sutis diferenças de interpretação de estudioso para estudioso.
Observemos, resumidamente o significado das casas astrais, dos números e dos arcanos de tarô:
Casa 1, a Individualidade
É a casa da personalidade, da expressão do ego, da manifestação externa da energia pessoal.
Número 1, a Unidade
É a essência d"O número", o criador de todos os outros, a iniciativa, a expressão da energia, a força "masculina" por assim dizer, emanadora, brilhante, quente, vibrante, sonora, ativa.
Arcano I, o Mago
A comunicação, a expansão, a lida com todos elementos criadores, a criança, o nascimento, novidade, novos caminhos.
Casa 2, a Fortuna
Representa coisas que valorizamos e que podemos construir, destaca qualidades práticas como a paciência, os esforços pragmáticos e a sintonia da mente em um objetivo.
Número 2, a Dualidade
É a essência da divisão, da oposição, mas também da partilha; tem as qualidades opostas ao número 1, ou seja, é sutil, feminino, frio, profundo, silencioso, passivo.
Arcano II, a Papisa
A introspecção, introjeção, sensibilidade, feminilidade, segredo, silêncio, intuição.
Casa 3, o Sangue
É a casa da relação entre irmãos e das relações sociais, da comunicação verbal e escrita, crescimento e informação.
Número 3, o Espírito
É a essência mista dos dois primeiros, ou seja, manifesta energia de forma diplomática, sensível, cordial e gentil, é o ideal da comunicação, da expansão e da ciência.
Arcano III, a Imperatriz
É o arcano da fertilidade, da nobreza, da generosidade, supremacia feminina, expressão da liberdade, maternalismo.
Casa 4, a Segurança
Esta casa e está relacionada a estrutura, a estabilidade, aos cuidados maternais, a família e a solidez.
Número 4, a Matéria
É o número dos elementos e da organização natural, um número de decantação, estabilização, fixidez, imutabilidade, produtividade e harmonização.
Arcano IV, o Imperador
É o arcano da estabilidade, governo, harmonia, poder, vitória, supremacia masculina, acomodamento, estagnação.
Casa 5, a Criatividade
Está relacionada tanto aos prazeres como aos grandes feitos, é a casa da luxúria, da diversão e de posses através da presença de espírito.
Número 5, o Homem ou a Vontade
É a expressão do desejo do homem ou de seu ser interno no mundo, as motivações internas, exaltação espiritual, curiosidade, busca, ambição, troca de informações, especulação, energia.
Arcano V, o Papa ou o Hierofante
É o arcano da suavidade, tranquilidade, espiritualidade, busca interna, conhecimento, hereditariedade, padrões, tradições.
Casa 6, a Saúde
É a casa mais material e fisiológica de todas, relacionada ao corpo físico e a harmonia dos estados físicos aos psicológicos e emocionais. É a casa da harmonia e da saúde do corpo.
Número 6, os Sexos
É o número da fertilidade e da harmonização, da união de informações opostas, da frutificação material e da perfeição material.
Arcano VI, os Apaixonados
É o arcano da indecisão, necessidade de posição, questões, paixão, beleza, conforto, casamento, materialidades.
Casa 7, a Associação
Diferente do que sugere, essa associação não é íntima e nem pessoal, mas a associação com pessoas, por motivos espirituais, profissionais e a causas.
Número 7, a Emanação de luz
É o número de verdadeira essência mística e espiritual, de bençãos e vibração antimaterialismo, criatividade, conhecimento, expansão, desapego, um bem maior.
Arcano VII, o Carro
É a expressão do mago superior, encontrando o resultado em suas buscas, espiritualidade, maturidade, poder, independência, condução da própria vida, originalidade, inspiração para os outros.
Casa 8, a Morte
Morte sempre quer dizer transformação, e esta casa representa mistério, carma e também morte física. É um conjunto eterno de reciclagem de vida e manifestação de escuridão, carmas, heranças e etc.
Número 8, o Destino
É o número que expressa a energia de forma demarcada, previsível, forte, intensa, a eterna reciclagem da energia, carma, força, pressão, repressão, acumulo, devolução, escuridão, morte, material e espiritual.
Arcano VIII, a Justiça
É o arcano da verdade, da decisão, assuntos judiciais, destino, o mais correto de todos, dos fortes caráteres.
Casa 9, a Sabedoria
É a casa dos conhecimentos superiores, das longas viagens, da expansão física, intelectual, emocional e em todos os sentidos.
Número 9, o Desfecho
É o número da terminativa, do alcance dos objetivos, da concentração de todas as energias, renovação, espiritualidade, força, violência, sacrifício maior.
Arcano IX, o Eremita
É o arcano da independência, humildade, isolamento, desapego, pesquisa espiritual, caminhos livres, experiência.
Casa 10, a Reputação
É a casa da profissão, do brilho profissional, da liderança, do destaque pessoal, da personalidade pública, do sucesso.
Número 10, o Recomeço
É a forma superior do número 1, que por sua vez nunca pode ser um resultado de uma soma. O número 10 expressa a força do 1, mas de forma superior, popular, reinventada.
Arcano X, a Roda da Fortuna
É um arcano ruim ou bom, sorte ou azar, realizações ou baixas, recomeços, oportunidades oscilantes.
Casa 11, a Amizade
É a casa do jeito de receber amor, amizade e as sensações e sentimentos, a casa do futuro, do progresso.
Número 11, a Persuasão
É o número que reúne qualidades dos dois primeiros, mas diferente do 3, elas não estão misturadas, mas apenas trabalhando juntas. Pode ser comparado a lua, uma força emanadora através da reflexão; a energia do número 1, expresso de forma terapêutica e suave, como no número 2.
Arcano XI, a Força
Alguns interpretam este arcano como a força sendo expressa com inteligência, ou seja, de forma persuasiva, outros realmente dizem se tratar de um arcano violento, forte, valente, agressivo, decidido, escandaloso.
Casa 12, o Sacrifício
É a casa da doação, do exílio, do chamado "inferno astral", em que o indivíduo está mais sujeito a doar energias e bens, do que a recebê-los. Também se refere ao cuidado com os outros.
Número 12
É um número intelectual e benevolente, um doador universal, a combinação dos 3 primeiros elementos numerológicos, em que o benefício é colhido a nível do 3, socialmente.
Arcano XII, o Enforcado ou o Sacrifício
É o arcano vitimista do tarô, preso a situações, reclamações, pesares, inação, doação, pedidos.
Depois disso, os números também seguem, sempre se reciclando, ou seja, sendo formas distintas dos números base, que vão de 1 a 9, sempre acrescentando detalhes e particularidades, de acordo com os números que os compõem, mas também muito parecidos com as interpretações do tarô, nos arcanos maiores e menores.
domingo, 21 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Papa Francisco e a Numerologia
Este post é uma mistura que dá continuidade ao estudo dos números de espiritualidade e também analisa uma figura conhecida e amada.
O carismático e ousado Papa Francisco nasceu no dia 17 de dezembro de 1936, o que faz dele a combinação de 8 e 3 no nascimento.
Nome completo Jorge Mario Bergoglio, com a numerologia de 84/3.
Fazendo uma análise pela reincidiva dos números, nas principais posições numerológica, temos:
1
333
4
6
88
Os números dominantes são:
3: liberal, amoroso, amável, generoso, filosófico, fiel em seu campo religioso, simpático, divertido, sorridente e sociável, de sorte, expansivo, juvenil;
8: austero, maduro, desejoso de justiça, desejoso de progresso e de prestígio, com capacidade intelectual para elevar aos outros e a si mesmo, psiquismo profundo, apelo espiritual com as massas.
De maneira simplificada, temos nele, pelo número de nascimento e das ambições pessoais, forte desejo de equilíbrio, justiça e prosperidade, não somente para si, mas o 8 manifesta um desejo generoso de elevar também os outros. O 8 raramente goza de simpatia pública, mas quando tem algum entendimento espiritual ou conhecimento, ganha muitas atenções, fama e prestígio. Quando as pessoas dominadas por 8 são consumidas por desejos egoístas, eles enfrentam rupturas, falências e doenças. É, negativamente, o número da perda de posição, seja por derrota ou por renúncia.
O arquétipo número 3 "quebra o gelo" contido no 8, para que ele possa se mostrar amável e afetuoso, o número 3 é capaz de sorrir e de tocar os outros, torna-se facilmente popular, tem temperamento juvenil e divertido. A natureza do 3 é grandiosa e ele nunca nega nada a ninguém.
O 3 é um símbolo de sociabilidade, e seus possuidores têm uma personalidade original, que não cria contrariedades, mas agrega. A inteligência e a gentileza do número 3 são responsáveis por aproximar seus possuidores do povo, pessoas deste tipo interagem com todas as classes. É interessante analisar que Francisco realmente é um papa "do povo", decididamente inclinado a renunciar a todos os luxos que são oferecidos a um papa, ele rapidamente conquistou a simpatia das pessoas.
O 3 é um símbolo de sociabilidade, e seus possuidores têm uma personalidade original, que não cria contrariedades, mas agrega. A inteligência e a gentileza do número 3 são responsáveis por aproximar seus possuidores do povo, pessoas deste tipo interagem com todas as classes. É interessante analisar que Francisco realmente é um papa "do povo", decididamente inclinado a renunciar a todos os luxos que são oferecidos a um papa, ele rapidamente conquistou a simpatia das pessoas.
Agora, para finalizar, vamos analisar a data de nascimento dos cinco últimos papas:
Papa Bento XVI
nascimento: 16/04/1927, combinação de 7 e 3
João Paulo II
nascimento: 18/05/1920, combinação de 9 e 8
João Paulo I
nascimento: 17/10/1912, combinação de 8 e 4
Paulo VI
nascimento: 26/09/1897, combinação 8 e 6
João XXIII
nascimento: 25/11/1881, combinação de 7 e 9
Como vocês podem ver, não é necessário entrar no mérito de seus nomes, pois TODOS já trazem os números de espiritualidade desde suas datas de nascimento, no dia e no caminho de vida.
domingo, 14 de fevereiro de 2016
Números 7, 8 e 9, as alturas espirituais
Nos próximos dias, farei uma série de postagens sobre os números de espiritualidade. Já falei sobre os números de doação, que incluem muitos números de espiritualidade, agora vamos a uma visão mais profunda da filosofia da numerologia, acerca dos números "espirituais".
Se alguém me perguntar "por que" e "como" são números espirituais, eu não poderei responder, mas qualquer um que como eu tenha uma compreensão visual de numerologia, poderá confirmar os "estranhos" efeitos de tais números.
Como já pronunciei algumas vezes, 7, 8 e 9 são os números mais aclamados espiritualmente. É impossível fugir de muitas experiências e mesmo dissabores quando se é marcado fortemente por eles.
O contingente espiritual presente em tais números, se expressa de formas diferentes em cada um, e como espiritualidade quer dizer plenitude. Na prática, são pessoas capazes de fazer de tudo, em grande intensidade, mas eles irão fatalmente experienciar e administrar situações (emocionais, físicas e psicológicas) as quais outros representados predominantemente por outros números, não estão sujeitos.
A grosso modo, o que acontece com cada um é o que segue:
O número 7 demarca uma pessoa que não pode se envolver profundamente com ninguém, eles nascem para o mundo.
O número 8 dá possibilidade de grandes poderes, mas traz também grandes responsabilidades.
O número 9 pode conquistar de tudo, mas também pode destruir, por mau uso desse poder.
Dentre estas pessoas está o maior número de depressivos, dependentes químicos, criminosos, psicopatas, vítimas de abandono, desemprego, falhas, acidentes, sofrimentos e tristezas na vida amorosa e profissional. Eles estão vibracionalmente mais expostos a perturbações mentais e emocionais.
Mas também as figuras mais poderosas e bem sucedidas do mundo. Eles podem ser donos de grande sabedoria, conhecimento, e dominar poderes psíquicos ainda desconhecidos por outros.
A diferença entre estes dois grupos de pessoas é justamente uma adaptação/entendimento espiritual.
O caminho destas pessoas deve seguir os ensinamentos de qualquer religião que pregue o desapego, o amor ao próximo, a elevação da moral e a empatia pelo próximo. Ou eles podem desbravar novos caminhos ou filosofias neste sentido. Mesmo os grandes revolucionários estão na vibração destes números.
Toda pessoa deve viver isso, mas os efeitos são devastadores na vida de 7, 8 e 9, quando não o fazem e são egoístas e malévolos. Há uma "aliança espiritual" por trás destes números que não os permitirá viver em paz.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Elemento Água e o Número 2
Quem lhes fala aqui é uma pessoa que não tem religião, porém que, como todo místico, aprendeu que coincidências não existem, tudo tem um porque de ser, coincidência é "coincidência".
2 de fevereiro é dia de Iemanjá, a rainha dos mares e oceanos, e mãe de todos os orixás, segundo o candomblé/umbanda.
Há aí uma grande "coincidência", pois este dia é duplamente 2, a vibração "mãe dos números", e que representa o elemento água.
Toda pessoa que nasce marcada pelo número 2, por exemplo em um dia 2, 11, 20 ou 29 de qualquer mês, ou que tenha nascido no mês de fevereiro ou novembro, ou que tenha caminho de vida ou nome em 2 (ufa), são pessoas de uma composição física e emocional delicada e sensível, eles são instáveis em seus humores e crescem e diminuem como as marés, quando expostas as fases da lua.
Os fluídos representam muito para eles, alguns são atraídos por belas paisagens aquosas e se instalam ali, vivendo como anfíbios; outros apreciam a noite e os líquidos das taças de cristal. Quase sempre, os dois. Por vezes, eles têm facilidade para mergulhar nos mistérios internos e externos da vida, desde o mundo psíquico da imaginação, até os maiores segredos contidos em toda substância.
O número 2 é como um lago negro, tranquilo na superfície, mas de interior profundo, selvagem e abundante em vida e movimento.
Os elementos de saúde de seu corpo, envolvem os líquidos e humores, linfa, olhos.
O temperamento predominante, claro, é o melancólico, exagerando nas doses de poesia e romantismo.
O elemento água representa muito para o número 2, tanto que podem ter muito sucesso como marinheiros, surfistas, nadadores, mergulhadores, e negócios que envolvam água. Números 2 cantam como as sereias. Por outro lado, também podem correr risco de afogamento ou doenças transmitidas pela água.
Frequentemente, 2 é associado a qualidades femininas, e muitos numerólogos se referem a ele como a "mãe dos números", visto que é o primeiro par e faz oposição as qualidades solares e então masculinas do número 1.
Ele tem fama de não atingir o sucesso nos empreendimentos ou muito brilho na vida, o que claro, é uma besteira, pois quem opera sua energia são as pessoas, e ele nunca vem sozinho, mas com muitos outros números que são como os peixes, que podem se multiplicar dentro deste oceano de imaginação sem fim que é o 2.
2 de fevereiro é dia de Iemanjá, a rainha dos mares e oceanos, e mãe de todos os orixás, segundo o candomblé/umbanda.
(Eu amo essa imagem desde minha infância)
Há aí uma grande "coincidência", pois este dia é duplamente 2, a vibração "mãe dos números", e que representa o elemento água.
Toda pessoa que nasce marcada pelo número 2, por exemplo em um dia 2, 11, 20 ou 29 de qualquer mês, ou que tenha nascido no mês de fevereiro ou novembro, ou que tenha caminho de vida ou nome em 2 (ufa), são pessoas de uma composição física e emocional delicada e sensível, eles são instáveis em seus humores e crescem e diminuem como as marés, quando expostas as fases da lua.
Os fluídos representam muito para eles, alguns são atraídos por belas paisagens aquosas e se instalam ali, vivendo como anfíbios; outros apreciam a noite e os líquidos das taças de cristal. Quase sempre, os dois. Por vezes, eles têm facilidade para mergulhar nos mistérios internos e externos da vida, desde o mundo psíquico da imaginação, até os maiores segredos contidos em toda substância.
O número 2 é como um lago negro, tranquilo na superfície, mas de interior profundo, selvagem e abundante em vida e movimento.
Os elementos de saúde de seu corpo, envolvem os líquidos e humores, linfa, olhos.
O temperamento predominante, claro, é o melancólico, exagerando nas doses de poesia e romantismo.
O elemento água representa muito para o número 2, tanto que podem ter muito sucesso como marinheiros, surfistas, nadadores, mergulhadores, e negócios que envolvam água. Números 2 cantam como as sereias. Por outro lado, também podem correr risco de afogamento ou doenças transmitidas pela água.
Frequentemente, 2 é associado a qualidades femininas, e muitos numerólogos se referem a ele como a "mãe dos números", visto que é o primeiro par e faz oposição as qualidades solares e então masculinas do número 1.
Ele tem fama de não atingir o sucesso nos empreendimentos ou muito brilho na vida, o que claro, é uma besteira, pois quem opera sua energia são as pessoas, e ele nunca vem sozinho, mas com muitos outros números que são como os peixes, que podem se multiplicar dentro deste oceano de imaginação sem fim que é o 2.
Assinar:
Postagens (Atom)