segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Filme Meu pai Meu herói

Quando a gente estuda numerologia, gosta de analisar algumas coisas interessantes. Por trás de toda história há sempre algum tipo de ensinamento e, ás vezes, esse ensinamento pode ser análogo a uma lição numerológica, pois temos muitas lições pessoais. 

Conhecer os números é uma forma muito significativa de aprendermos sobre estas lições.

No último domingo, assisti o filme francês "Meu pai, Meu herói" (sem ser aquele com o Gérard Depardieu), que contava a história de Julien, um jovem que apesar da paralisia cerebral desejava participar de um Triatlo, mas que, antes disso, precisava quebrar o gelo entre ele e seu pai de muitas formas.

Preocupados com sua saúde, a família negava-lhe o direito de competir e mesmo de sair de casa sozinho.

Mas Julien, fez o impossível para poder "correr" com o pai, mesmo depois de ser rejeitado pelos organizadores do evento.

Essa característica de persistência e superação é típica do número 4. Como falamos anteriormente, o número 4 é aquele que fecha, dificulta e cristaliza as coisas. Uma pessoa com o número 4 precisa vencer e superar muitas coisas, e sua tendência a se acomodar será muito grande para não ser enfrentada. As oportunidades demoram a chegar a estas pessoas e elas tendem a se estabelecer, ao invés de tentar progredir incessantemente. 

As pessoas 4, são fortes a nível psíquico, eles podem suportar melhor do que outros a pressão física e mental e são muito resilientes.


Claro, a numerologia pode ajudá-los também. Alguns números são propulsores naturais para o número 4. Quando formado por 1 e 3, o número 4 consegue se expressar melhor social e profissionalmente, por exemplo, saindo da "caixa" emocional que se mantém.

Voltando ao tema do filme, quando Julien e seu pai foram para a corrida, o número de atleta deles era 2551, que vamos analisar agora:

2> dualidade; pessoas envolvidas, duas forças, ascensão espiritual e material;

Interessante analisar que o número 2 muitas vezes fala de problemas emocionais e indica algum conflito a ser resolvido entre as pessoas.

5> vontade; progresso; força interior canalizada no exterior, proteção, magnetismo;

Lembremo-nos de quando falei da invencibilidade do número 5, que além de atrair as pessoas para você, pode conduzi-lo facilmente a vitória e fama. (Muitos atletas velozes usam uma camisa número 5,14,23). Este número aparece duas vezes. 

1> unificação, começo ou recomeço; novo caminho, força individual, independência ou solidão, força masculina;

O número termina com 1, que mostra a força individual, mesmo que de ambas as partes, a união entre eles e o novo caminho após este término.

A soma de 2 + 5 + 5 + 1 = 13, que pertence ao número de superação 4. 

O número 13 representa renascimento, transformação súbita e é um bom número para a expressão do número 4.

Interessante, não?!

Boa semana!

Um comentário: