Este post vai falar mais profundamente sobre o significado do número 6 em uma casa.
Para consultar outros números, você pode ver estes links:
Escolhi falar do número 6, pois ele é muito popular entre os numerólogos, entre os recomendados para manter em uma casa, simbolizando amor e união familiar.
Porém, é necessário conhecer seu significado na íntegra, para saber o tipo de energia que você está adotando ao acrescentar números em sua porta (nunca letras).
Sua casa pode ser influenciada pelo número 6 e outros números, como numa casa 606, ou pode ser número 6, como em 501, ou pode ser influenciada duplamente, como em 456, por exemplo. O produto do número também é importante, a casa 501, por exemplo, vibra um 6 puro, enquanto a casa 456, vibra 15. Mas 15, 24 e 33 embora tenham significados distintos são todos compostos do 6.
O número 6 apresenta tendências, como todos os números pares, a ser controverso, dual. Pode ser uma vibração muito boa, mas também uma vibração "que aceita o mal" mais facilmente.
Este número simboliza equilíbrio e ajustamento, ou seja, é o número do "vício e da virtude", da união do bem e do mal. Ele está presente na psiquê de todas as pessoas de maneira muito forte e quando em uma casa, também influencia seus moradores de forma muito forte.
Em uma casa predominada pelo número 6 a tendência a bondade dos moradores é evidente, eles passam a abrir as portas a todos, se tornando mais receptivos. Porém, como já falei anteriormente, o estado de relaxamento e bem estar que esta casa promove pode fazer com que as visitas se prolonguem. Ou seja, as pessoas sempre retornam, ou aparecem em horários indesejados, ou acabam ficando até tarde e até pedindo para dormir...
Aliás o sono e a preguiça são outras qualidades marcantes da casa 6. Seus moradores, se viverem de arte, podem recarregar as energias nesta casa, mas outras vibrações, tendem a tornar-se estagnadas, preguiçosas e a não fazerem progresso a menos que contrariem tais tendências.
Alguns moradores podem nem mesmo sair dali de dentro. Tenderão a passar suas vidas dentro de casa, já que todos os que gostam deles irão lhes visitar.
É favorável para deixar a casa mais bonita, mas também para acumular enfeites e coisas desnecessárias. Também favorece a beleza física e a elegância de seus moradores.
A casa também é ótima para uma bonita e variada coleção de plantas, que serão felizes ali.
A saúde também é beneficiada e por vezes, essa casa promove cura física.
Crianças ficam muito a vontade se ali houver um grande quintal ou varanda para brincar.
É preciso cuidado com filhos nestas casas, pois eles tenderão a fazer coisas erradas mesmo ali dentro, não precisarão nem ir para a rua. Tendência para ilicitudes como drogas, bebidas e até mesmo sexo desregrado são mais comuns em moradores destas casas, especialmente dentro de casa.
Outra característica do número 6 é o conflito de relacionamento. Este número representa a qualidade da decisão, que precisa ser desenvolvida, pois há um conflito moral dentro dele, entre o prazer e o dever e entre tradição e originalidade, ocasionando dúvidas importantes e oscilações quando se trata de vida afetiva.
As pessoas podem se desentender, porque a vibração do número 6 busca a todo tempo a perfeição e o ajustamento, portanto se houver pessoas de mau temperamento, elas serão "repelidas" por este ambiente.
A autoridade na casa 6 é respeitada somente frente a frente, mas quando vira as costas, voltam a fazer tudo de novo.
É uma casa benéfica para pessoas dominadas por 3 ou 6, mas as características negativas também tocam a eles.
Pessoas de número 4 também serão felizes ali.
Pessoas de 1 ou 9 sairão rapidamente.
Compostos específicos
15: é o número da luxúria e da paixão, envolve as pessoas em casos amorosos perigosos, enche de energia e instinto seus desejos. Influencia os egoístas. Promove mexericos e brigas com vizinhos. Também estimula mais para a diversão do que para o trabalho.
24: é um bom composto, favorecendo fortemente as artes, a pintura, o paisagismo, a harmonia e a beleza em geral. Influencia os artistas. No lado negativo, pode ser um número que estimula o drama, a passividade e o "chororô".
33: é o melhor composto, ou o mais equilibrado, traz felicidade e amor. A vida de um casal será plena e feliz ali, com entendimento, carinho e possivelmente muitos filhos. Esta casa promove a fertilidade, tanto do próprio casal, como de plantas, animais e quaisquer pragas que existirem ali.
No Brasil, geralmente a numeração vai até, no máximo, quatro algarismos no número, não acredito que ultrapasse nunca o 33, mas segue o significado de outros compostos possíveis:
42: semelhante ao 24.
51: é um número que promove força e coragem, mas que também pode atrair brigas. Influencia pessoas que tem problemas ou assuntos relacionados a justiça ou poder. Evidencia seus moradores com força e presença. Promove ambição e também um espírito arrogante.