segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Como achar meu Caminho da vida?

Hoje vamos discutir um dos principais números do mapa numerológico, o Caminho da vida, aquele que vem da soma simples da data de nascimento. Embora tenhamos a influência dos 9 principais números, é interessante observar o composto que leva a este número.

Vamos acompanhar os exemplos:


Uma pessoa nascida em 10 de dezembro de 1983 tem o caminho de vida 7, que encontraríamos somando todos os algarismos dessa data (1+0+1+2+1+9+3+8 = 25: 2+5 = 7), e que é o mesmo número de caminho de vida de outra que nasceu em 01 de março de 1992 (1+3+1+9+9+2= 25: 2+5= 7), porém, não devemos calcular desta forma, mas sim considerando as dezenas de cada dado, uma vez que tanto o dia primeiro do mês como o dia 10 representam graus de complexidade da personalidade, tanto quanto os meses de março e dezembro. Uma pessoa que nasce no dia primeiro é diferente de outra que nasce em um dia 10, embora elas estejam na onda inicial do número 1. Então temos, no primeiro caso, a soma de 10+12+21 (1+9+3+8) = 43, ou seja, um 7 que vem de 43; e no segundo caso, 01+03+21 (1+9+9+2) = 25, ou seja, um 7 que vem de 25.




Os compostos de 43/7 e 25/7 são muito diferentes. Lembremo-nos de que o número 7 representa qualidades brilhantes, intelectuais, energia física e mental extremas que trazem movimentação para a vida da pessoa. Pode faltar tranquilidade e estabilidade, as oportunidades e interesses podem aparecer longe de seu lugar de origem e muitos de seus relacionamentos e projetos acabarão ficando pra trás, tudo muda na vida da pessoa, mesmo seu humor será oscilante, como sua vida profissional e afetiva. 

Este número favorável para mudanças e viagens encontra sua forma mais harmônica em 25 do que em 43. Primeiro porque, o número 25 está em ascensão (quando a unidade da dezena é maior, sabemos que o número é mais harmonioso - os compostos 25 e 34 são mais favoráveis comparados a 43); e segundo porque os arquétipos de 2 e 5 são mais compatíveis na composição de 7 do que 4 e 3, neste caso. Em 43 há uma regressão. Como o número 4 tem um simbolismo de fechamento e problemas no plano material e controla o 3 que é comunicação, esta composição, que tem por fim o número 7, pode criar ideias distorcidas e hábitos ruins ou destrutivos. O 7 desta forma pode mais facilmente expor suas qualidades negativas como mau humor, cinismo, instabilidade social, descontentamento, materialismo ou sensualidade. Enquanto em 25, a dualidade se transforma em vontade, e o número 7 vai se encerrar com perfil versátil, hábil e ótimo negociante com suas palavras. Mesmo o lado espiritual do número é melhorado no composto 25. 


Contudo, em ambos os casos, o Caminho de vida é 7 e este composto encontrado apenas pormenoriza, dando uma amostra do que a pessoa pode desenvolver. O controle de tais energias é exclusivamente livre arbítrio e prática de seu possuidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário